sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Maranhão: Deputado Wellington se reúne com aprovados no concurso da Prefeitura, MP, Judiciário e OAB.

Deputado Wellington e educadores participaram de audiência com o juiz Douglas Martins, da Vsra de Direitos Difusos e Coletivos.
Ontem, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) cumpriu intensa agenda de reuniões com membros da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Promotoria da Educação e Poder Judiciário. As reuniões contaram com a presença de vários aprovados no último concurso da Prefeitura de São Luís, realizado em 2017, e teve por objetivo abordar a nomeação dos aprovados, já que o município permanece com as contratações e processos seletivos.
A primeira das reuniões ocorreu no Ministério Público, com o promotor da educação, Paulo Avelar e, logo em seguida, com o juiz Douglas Martins, titular da Vara de Direitos e Interesses Difusos e Coletivos, contando também com o presidente da Comissão de Educação da OAB, advogado Adelmamo Benigno.
Wellington com membro da OAB e professores em audiência com o promotor da Educação, Paulo Avelar.
“A primeira Ação no Judiciário foi para realizar o concurso público, algo que foi julgado e imposto pela Justiça. O concurso foi realizado, mas ao invés de nomear os aprovados, a Prefeitura continua priorizando os contratados e seletivados. Agora, judicialmente, os professores solicitam a sua nomeação, que é devida de direito. Por essa razão, reafirmamos nosso apoio incondicional aos professores da rede pública de ensino.”, pontuou Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário