sexta-feira, 29 de abril de 2016

Noruega. Caiu um helicóptero no mar com pelo menos 13 pessoas a bordo.



Um helicóptero caiu hoje no Mar do Norte, na costa oeste da Noruega perto da cidade de Bergen. O helicóptero de transporte continha 13 pessoas a bordo, pertencia a companhia petrolífera Statoil e estava operando na plataforma continental norueguesa.



O número de vítimas ainda é desconhecido. Vários barcos de resgate e helicópteros foram enviados para o local do acidente, de acordo com o Centro de Coordenação de Resgate norueguês. 
Segundo a mídia que cita várias testemunhas, há sobreviventes no acidente, no entanto, a polícia ainda não confirmou esta informação.


O helicóptero estava em seu trajeto de volta, a partir da plataforma de petróleo e gás Gullfaks B no Mar do Norte, que é operada pela Statoil. 
A empresa Statoil através de comunicado, informou que mobilizou a sua equipe de resposta à emergências. A empresa se recusou a fornecer maiores detalhes.
Ainda, de acordo com um representante da polícia local, acredita-se que pelo menos 13 pessoas estavam a bordo do helicóptero que caiu na ilha de Turoy. "Atualizei os dados da Administração da Aviação Civil de que havia 11 mais 2 pessoas a bordo," disse o representante da polícia do condado de Hordaland ao jornal Dagbladet.
A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, manifestou-se pelo seu Twitter lamentando o incidente "terrível".
A policia ainda está a procura de sobreviventes, disse Morten Kronen da força policial da região. "Estamos à procura numa grande área do oceano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário