sábado, 28 de novembro de 2015

Guerra. Rússia reserva-se o direito a uma "resposta militar" contra a Turquia em consequência da derrubada do Caça SU- 24.

Foto - Desfile Tanques T-90 do Exército Russo.


O presidente da câmara baixa do Parlamento russo (Duma), disse que Moscou se reserva o direito de lançar uma operação militar contra a Turquia, em resposta à derrubada de seu avião pelo exército turco. "A Rússia tem o direito a uma resposta militar", disse Sergei Naryshkin durante uma entrevista sexta-feira na cadeia romeno Digi24.

A Rússia tem o direito a uma resposta militar ", disse o presidente da câmara baixa do Parlamento russo (Duma), Sergei Naryshkin.

O funcionário russo, depois de afirmar que o que aconteceu na terça-feira na fronteira turco-síria é um assassinato intencional de soldados russos, enfatizou que este crime deve ser punido. "Nós sabemos quem fez isso e deve ser julgado", acrescentou Naryshkin acrescentou que "ao mesmo tempo, a resposta do lado russo vai certamente ser seguido de acordo com o direito internacional (...)", então.

Naryshkin disse que o Kremlin está a estudar medidas econômicas contra a Turquia e a alocação de recursos militares adicionais para aumentar a segurança de seus aviões de guerra para voar sobre a Síria.

Ele também indicou que alguns dos meios militares extras derivou na quinta-feira os sistemas antiaéreos S-400, implantados na Síria para manter vôo seguro de caças russos para atacar a infra-estrutura do grupo terrorista EIIL (Daesh, em árabe) e outros takfiríes gangues operando na Síria.

As relações Moscou-Ancara estão em uma fase crítica depois que caiu na terça-feira um tipo de aeronave Su-24 russo após ser atacado por dois turcos caças F-16 em uma aldeia síria perto da fronteira com a Turquia.

Foto - Lugar presumido caiu russo Sukhoi Su-24 abatido pela aviação turca.


Sexta-feira, também, fontes do Kremlin têm revelado que o presidente russo, Vladimir Putin, rejeitou o pedido de seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, para uma "face a face" reunião.

Enquanto isso, o comandante da Força Aérea da Rússia, coronel-general Viktor Bondarev determinou que turco ataque caça russo era uma "emboscada".

ALG / NCL / RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário