sábado, 1 de agosto de 2015

Coroadinho. Professora da Escola Nossa Senhora da Conceição/Creche Tia Antônia, faz denuncia e pede socorro pela falta de repasses da Prefeitura de São Luís.

Foto - Escola Nossa Senhora da Conceição/Creche Tia Antônia
A página do Coroadinho Geral, traz hoje mais uma denuncia contra o descaso da administração pública municipal de São Luís, especificamente repasses de recursos pela SEMED.

Uma professora que pediu para não ser identificada, disse que a Escola Nossa Senhora da Conceição/Creche Tia Antônia, do Bairro do Coroadinho. Na próxima "Segunda-feira recomeça nossas aulas. Mas a dispensa está vazia sem lanches pras crianças, contas de água e luz, com pagamentos atrasados, inclusive tendo recebido o aviso de corte".

Segundo a denunciante tal situação decorre por falta de repasse do Município de São Luís à escola, que há meses não recebe dinheiro de convênio federal. Neste espaço estão matriculados 215 crianças.

Segue abaixo a integra do pedido de ajuda:
"Amigos, na próxima segunda-feira, dia 03/08/2015, reiniciará o período letivo na Escola Nossa Senhora da Conceição/Creche Tia Antônia, do Bairro do Coroadinho. A dispensa está vazia e contas de água e luz com aviso de corte". 
Então se alguém quiser contribuir para garantir a alimentação das 215 crianças atendidas, poderá fazê-lo em alimentos como: arroz, feijão, frango, salsicha, suco, leite etc. 

Caso queiram fazer doações em dinheiro o valor pode ser depositado na Agência: 1307 -Conta: 013 00021098-0; Caixa Econômica, em nome da Escola Nossa Senhora da Conceição / Creche Tia Antônia - Coroadinho.


End: Rua das Flores, n°16 - Vila Conceição - Coroadinho. Fone: 9-8772-9493 ou 9-8715-9149. Visite-nos e conheça o nosso trabalho, que é feito com muito carinho e amor, - diz Narlize Costa, que é educadora e voluntária na escolinha.

Foto - Escola Nossa Senhora da Conceição/Creche Tia Antônia.
Segundo os Professores a SEMED tem Compromisso Zero com a Educação. O que afeta o funcionamento normal dessas escolas em São Luís, segundo os professores, a falta do repasse regular do dinheiro do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) do Governo Federal, que deixa de ser repassado mensalmente às escolas e creches pela Prefeitura, como é o caso do "Tia Antônia", no Coroadinho.

Os professores relatam que, pela falta de cumprimento do convênio, as escolas se sentem obrigadas a pedirem dos pais ajudas, que já não dão para suprirem as necessidades básicas, e que muitas vezes acabam sendo mal interpretados. 
"A escola é comunitária, a taxa que os pais pagam não dá para cobrir o lanche, nem a água e nem a luz, e muito menos pagar os professores", esclarece a professora Joelma Castro.
Segundo ela, a prefeitura, quando repassa o dinheiro que vem do governo federal, é de seis em seis meses, ou até mesmo uma vez por ano, às vezes nem isso. "Os professores da educação infantil, só esse ano, até agora, nunca receberam nenhum centavo", desabafa.
Se até segunda-feira não forem conseguidas doações, as aulas do 2° semestre correm o risco de serem adiadas. A escola atende 215 crianças.
Matéria publicada primeiramente no facebook/coroadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário