sexta-feira, 31 de julho de 2015

Livro sobre 10 anos de governos pós-neoliberais ultrapassa marca dos 470 mil downloads.



No dia 05 de dezembro de 2014, publiquei aqui neste blog uma matéria com o título Maranauta Cultural - Livro para download. Nome da Obra. Lula e Dilma Dez anos de Governos pós-neoliberais no Brasil. Boa leitura”.
Hoje temos a grata surpresa de lermos na net que o referido livro sobre 10 anos de governos pós-neoliberais ultrapassa marca dos 470 mil downloads.
"Ficou claro que esse sucesso virtual não prejudica a venda do livro — cuja primeira edição, de três mil exemplares, se esgotou em três semanas — e demonstra o potencial enorme de leitores de que dispomos", conta Emir Sader. 

Para efeito de comparação, o sociólogo conta que no Conselho Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (Clacso), tem uma biblioteca virtual com dezenas de milhares de livros abertos para download gratuito. 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Mensalmente, são baixados cerca de um milhão e 200 mil textos e livros. Sozinho, o livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil – Lula e Dilma” representou um terço da média histórica de toda a biblioteca. 
"Sinto que estamos contribuindo para politizar o debate político no Brasil, com visões alternativas àquelas disseminadas pela velha mídia, cujos jornais e revistas cada vez mais se parecem uns aos outros", conta.

Pablo Gentili, também organizador do livro, conta que o número foi uma surpresa mesmo para quem está acostumado ao volume de acessos no site da Clacso, de mais de 40 mil textos ao dia. Além do tema, Pablo diz que a qualidade dos convidados está por trás do sucesso que tornou o livro "um verdadeiro blockbuster".


Este blogueiro sente se feliz em participar da divulgação de magnifico trabalho, e pra comemorarmos apresenta os seguintes link’s:

1 - Link da matéria de 05 de dezembro citada acima – http://maranauta .blogspot.com.br/2014/12/sugestao-de-leitura.html

2 - Link para uma boa leitura deste livro, que já ultrapassou a casa dos 470 mil downloads gratuitos, em menos de um ano. http://flacso.redelivre. org.br/files/2015/03/10_ANOS_GOVERNOS.pdf

 

3 - Sugerimos o link para uma visita virtual a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais - Flacso. http://flacso.org.br/dez_anos_governos_pos_ neoliberais/livro1.php/



Boas leituras, 
Francisco Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário