sábado, 30 de maio de 2015

Caso de Vitória do Mearim:“Execução cruel, desumana”, diz Secretário de segurança, delegado Portela, sobre o crime.

Após analisar os vídeos do assassinato do mecânico Irinaldo Batalha, secretário de Segurança refaz a versão do governo para o crime, exposta em nota irresponsável da Secretaria de Comunicação, que chegou a chamar a vítima de assaltante.

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela classificou de “clara, cruel e desumana” a conduta do vigilante da Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim, identificado por Luz Carlos, que matou com um tiro no rosto o mecânico Irinaldo Batalha, ontem, no município.

Portela reconheceu a culpa do vigilante e condenou também os policiais militares que atuaram no caso, após a Secretaria de Comunicação do governo ter emitido uma nota arrogante, irresponsável e mentirosa, pra tentar livrar a cara do governo, chegando a classificar a vítima de assaltante.
Após o vídeo revelado pela TV Mirante, a análise de Portela foi outra.
– O que o vídeo retrata o conjunto dos fatos. É uma prova material – afirmou.
Diante da prova, os PMs que participaram da execução também serão autuados na Delegacia de Homicídios para onde foram levados hoje à noite. O vigilante, por sua vez, está sendo perseguido pela polícia.
E a Secom?!?
A Secom mostra, mais uma vez ser mero cartório de desmentidos do governo…
........................................................................................................................................................
Foi identificado o homem que assassinou o mecânico montador Irinaldo Batalha, 34 anos, na tarde de ontem (28) na proximidade do praça Nossa Senhora de Nazaré, Município de Vitória do Mearim.
O executor do crime que abalou a Cidade é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário da Prefeitura Municipal. 
Ele estava com um colete da polícia junto com os policiais militares no momento que os “suspeitos” furaram a abordagem policial.
Como tudo aconteceu
Irinaldo Batalha morador da Rua Lourenço da Cruz Bogea, Município de Arari, saiu de casa na garupa de uma motocicleta com um amigo identificado como Diego, para assistir um jogo de futebol, os dois seguiram até a Cidade de Vitória do Mearim.
Por volta das 16h30 foram surpreendidos por uma blitz perto do Posto Lopes, na praça Nossa Senhora de Nazaré. Eles desobedeceram a ordem de parada na barreira da polícia e seguiram em alta velocidade.
Nesse momento, o vigilante Luiz Carlos atirou contra eles, vindo a acertar as costas e a cabeça do garupa que caiu da moto e foi arrastado por mais de 20 metros, quebrou a perna e bateu com o rosto no chão. O condutor [Diego], foi atingido com um tiro no pé.
Segundo os familiares das vítimas, populares foram impedidos de prestar socorro aos feridos. A família ainda sustenta que com eles não foram encontradas armas, drogas ou objeto de furto.
Vídeo - No vídeo publicado com exclusividade pelo blog, o vigilante de bota preta e calça de militar, pisoteia o rosto da vítima antes de efetuar dois tiros de misericórdia a queima roupa na frente de dezenas de testemunhas.
Após o crime, o corpo da vítima foi colocado na viatura, e acreditem, junto com o condutor da moto atingido com um tiro no pé. 
A imagem deixa claro que a viatura 14-160 da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar participou de toda ação.
Nota - A Secretaria de Estado da Segurança Pública emitiu nota na tarde desta dexta(29). Diz que Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.
LEIA MAIS NOTICIAS A RESPEITO:
1 - Caso de Vitória do Mearim. Secretaria de Segurança do Estado se "equivoca" em Nota de Esclarecimento.  http://maranauta.blogspot.com.br/2015/05/caso-de-vitoria-do-mearim-secretaria-de.html
2 -  Vitória do Mearim. Vídeo mostra morador de Arari sendo executado por um suposto Polícial Militar. http://maranauta.blogspot.com.br/2015/05/vitoria-do-mearim-video-mostra-suspeito.html

3 - Vitória do Mearim. Um suspeito morre e outro fica ferido em suposta troca de tiros com a PM. http://maranauta.blogspot.com.br/2015/05/vitoria-do-mearim-um-bandido-morre-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário