segunda-feira, 27 de abril de 2015

Maranhão. Registrada a terceira morte no Sistema Prisional este ano. Mais um preso é encontrado morto na penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.


Da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro

Um detento foi encontrado morto na madrugada de hoje (27) em uma das celas do Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. 
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, ele foi identificado como João Batista Veloso dos Santos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), e a secretaria determinou a apuração do caso. Dados preliminares indicam que o preso foi morto por enforcamento. Os detentos que estavam na mesma cela que ele serão ouvidos pela polícia. As investigações estão sendo conduzidas pela Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária e pela Polícia Civil.

Com este caso, sobe para três o número de mortes em celas da penitenciária de Pedrinhas neste ano. Em março, dois detentos foram assassinados no presídio. Em janeiro, no entanto, Jocean Soares Dantas, preso que cumpria pena em uma das unidades, foi morto com dois tiros após tentativa de fuga. Ele havia simulado um mal-estar e foi levado à enfermaria, onde lutou com um vigilante.

Em 2013, houve 47 homicídios em Pedrinhas e, no ano passado, 14. Segundo as autoridades, a maioria dos assassinatos foi motivada por conflitos entre facções rivais. Para separar os grupos, o presídio passou por uma reestruturação do complexo no início do ano, o que, segundo a secretaria, inibiu os confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário