segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Piauí - Jornalista e grupo de Rappers são presos pela Polícia Militar por desacato.

Foto - https://www.facebook.com/renatobezerra01
Segue o relato de Ricardo Bezerra. Não imaginava que fazer imagens em via pública era proibido. Na tarde de hoje, gravava algumas imagens para um novo clip da Irmandade (Um grupo de Rap das vilas Santa Cruz e São José) quando nos deparamos com uma equipe de policiais fazendo uma abordagem. 
No meu direito de jornalista, tentei fazer imagens da abordagem, só que os policiais não gostaram e fizeram um verdadeiro filme, apontado pistolas e metralhadores para minha cabeça e dos garotos que fazem parte do grupo de RAP. 
Bateram nos rapazes, simplesmente porque um deles disse que ali todos eram trabalhadores. Revistaram meu carro, mas, como não encontraram nada, tomaram a câmera, colocaram algemas em dois deles e os levaram no porta-malas da viatura para a Central de Flagrantes. 
No caminho, apagaram as imagens e registraram um TCO por desacato. Fui a Central, peguei meu equipamento de volta e os garotos foram liberados. Isso durou mais de quatro horas. Depois um deles veio me pedir desculpas. 
Foto - https://www.facebook.com/renatobezerra01
Chorei...não por mim, mas por tantos que sofrem todos os dias porque são pretos e moram na favela. Mas não vai ser isso que vai nos intimidar. 
Vamos continuar organizando o grupo e os jovens vão continuar compondo e cantando o Rap que incomoda esta sociedade que se acovarda para esses desmandos. 
Não somos contra a polícia. Somos contra a forma como eles abordam os cidadãos. Os bandidos nos tratam de forma violenta e quem poderia nos garantir segurança não nos respeita. 
Imagine: Como quatro pessoas, que tinham apenas uma câmera na mão, iam desacatar quatro policiais armados?
Este que recebe a "gravata": é o Preto Kedé RapReggae.....
Crime: Cantor de Rap. 
Luciano Leite levou uma tapa porque... disse que era trabalhador? 
Eu tive minha Câmera apreendida, porque estava filmando e fotografando. 
Eles que estavam trabalhando não poderiam ser filmados?

Veja a versão da Polícia Militar: http://180graus.com/sirene-policial /filho-de-sargento-musico-e-jornalista-sao-detidos-por-desacato-a-autoridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário