segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Novo atentado a bomba na Rússia deixa 15 mortos.

Moscou - Pelo menos 15 pessoas morreram hoje (30) e 23 ficaram feridas em decorrência de um novo atentado a bomba na cidade russa de Volgogrado, informou o vice-governador da região, Valisi Galushkin. Segundo ele, o balanço é preliminar.

Quem precisa de mais um atentado terrorista em Volgogrado?
O artefato explodiu, esta manhã, no interior de um trólei (meio de transporte comum nas cidades russas) do sistema de transporte público de Volgogrado, que ficou completamente destruído. O porta-voz do Comitê de Instrução russo, Vladimir Markin, confirmou se tratar de um atentado terrorista e anunciou a abertura de um inquérito.

O Comitê Nacional Antiterrorista da Rússia adiantou que os primeiros dados indicam que o atentado não foi provocado por um terrorista suicida, mas que a bomba foi colocada no interior do trólei, que se dirigia para o centro da cidade. 

Este atentado é o segundo em menos de 24 horas em Volgogrado: ontem (29) uma explosão em uma estação de comboios de Volgogrado foi causada por uma mulher-bomba.

Volgogrado, antiga Stalingrado, foi cenário em 21 de outubro do atentado mais grave ocorrido na Rússia nos últimos anos, quando um terrorista suicida oriundo do Cáucaso matou seis pessoas. O atentado levantou dúvidas quanto à segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Sochi, perto de Volgogrado, que devem começar em fevereiro.

Leia mais aqui: Russia atentado suicida em estacão de trem deixa 18 mortos. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/12/russia-atentado-suicida-em-estacao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário