sábado, 29 de outubro de 2011

O Brasil, em peso, torce por Lula, que tem câncer

"Vai cair meu cabelo?"


29 de Outubro de 2011 às 14:38
 
O presidente Lula recebeu com tranquilidade o diagnóstico de câncer. Uma das poucas perguntas que fez aos médicos foi direta: “Vai cair meu cabelo?” E a resposta foi sim. O tratamento quimioterápico começa já nesta segunda, com a finalidade de preservar as funções da laringe, onde está localizado o tumor maligno. O câncer na laringe pode causar sérios danos à voz e tem como causa mais frequente o tabagismo.

Amigos do presidente Lula, que falaram com ele na manhã deste sábado, contam que Lula estava tranquilo. “Vamos esperar os próximos resultados”, disse o ele. Cinco anos atrás, num encontro com jornalistas, Lula confidenciou que já havia recebido recomendações médicas para operar as cordas vocais. E disse ainda que não se submeteria à cirurgia porque a voz seria seu principal instrumento político.

Há dois dias, quando comemorou seu aniversário, Lula falou que “é muito importante poder completar 66 anos”, como se já soubesse do diagnóstico. Familiares do presidente, ouvidos por 247, demonstraram naturalidade. “Ele é ser humano, como todos nós”, disse um deles.

De acordo com médico Artur Katz, da equipe médica, o estado de Lula é “muito bom”. Segundo a presidente Dilma Rousseff, Lula “é um vencedor e sairá ainda mais forte” do tratamento.

http://brasil247.com.br/pt/247/poder/21187/Vai-cair-meu-cabelo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário