sábado, 14 de janeiro de 2017

Guerra da Síria. Grande ofensiva do ISIS em andamento contra a Capital do distrito de Deir Ezzor.

Foto - https://www.almasdarnews.com


Na manhã de sábado, o Estado islâmico do Iraque e Al-Sham (ISIS) lançaram a maior ofensiva do ano, visando as posições do Exército Árabe Sírio no distrito de Deir Ezzor.

O ISIS iniciou a ofensiva dentro da capital da província, atingindo os distritos de Al-Baghiliyah e Al-Rashidiyah, sedes do exército sírio; este ataque foi seguido por um assalto maciço no aeroporto de Deir Ezzor e nas montanhas de Thardeh.

Durante quase duas horas na manhã de sábado, o Estado Islâmico golpeou as posições de defesa do Exército sírio, esperando enfraquecer suas forças antes do amanhecer.

No entanto, o fogo de mísseis pesados ​​do Exército Árabe Sírio e ataques aéreos permanentes da Força Aérea da Síria prejudicaram a contingência do Estado Islâmico.

O ISIS ignorando o número significativo de suas perdas, lançou uma segunda leva de sua ofensiva, atacando as posições do Exército Árabe Sírio no Vale Thardeh e na Rotunda Panorama, no oeste Deir Ezzor.

Intensos confrontos estão em andamento em várias localizações, já que os terroristas do Estado islâmico procuram capturar a capital da província e o território em seu entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário