quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

'Cadê os direitos humanos?' Entrevista com Luiz Carlos Valois, juiz de Manaus.

Luís Carlos Valois, juiz da Vara de Execuções Penais e um dos negociadores da rebelião ocorrida no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), falou para a NINJA sobre o discurso de ódio, o papel da mídia e sobre o sistema judiciário/prisional no Brasil.

Na noite de 1º de janeiro de 2017, uma das rebeliões mais horrendas vista neste país ocorria no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na cidade de Manaus (AM). A briga entre as facções criminosas, Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC), resultou na morte de 56 presidiários. 

Tal rebelião escancarou para o país as falhas no sistema penitenciário brasileiro, que ao longo dos anos foram ignoradas pelos governantes deste país e tão alertadas por especialistas da área da segurança pública. 

Agora, evidenciam que o sistema carcerário vigente não está resultando em nenhuma melhoria e tampouco humanizando ninguém que esteja lá, por quaisquer crimes que tenham cometido.

Confira o restante desta reportagem no link:  https://ninja.oximity.com /article/Cade-os-direitos-humanos-Entrevi-1


LEIA MAIS: Manaus/AM. Juiz Luís Carlos Valois rebate acusações da Polícia Federal. http://maranauta.blogspot.com.br/2017/01/manausam-juiz-luis-carlos-valois-rebate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário