sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, convida as organizações e movimentos sociais para a 1ª Oficina Estadual dos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos do Estado.

Resultado de imagem para Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos,

O Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, convida as organizações e movimentos sociais para a 1ª Oficina Estadual dos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos do estado, a ser realizada nos dias 13 e 14 de dezembro de 2016, no Sindicato dos Bancários do Maranhão – SEEB/MA sediado na Rua do Sol nº 413/417, Bairro – Centro – São Luís/MA.

A oficina é parte das ações do Projeto “Defendendo Vidas e Garantindo Direitos Expropriados”, criado para enfrentar as ameaças crescentes a defensores (as) de direitos humanos no Brasil frente a ausência de regulamentação do Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) e a pequena abrangência deste na maior parte do território nacional.

Números de ameaças e assassinatos ocorridos em 2015 e 2016 já indicam que a tendência do cenário brasileiro é o crescimento das ameaças, da violência e da tentativa de criminalização dos defensores, o que impõe o paradoxal desafio de como a sociedade civil organizada poderá proteger os defensores de direitos humanos contra o Estado e, ao mesmo tempo, como intervir no Estado para que este cumpra seu papel de garantia dos direitos humanos e de seus protetores.

A Oficina Estadual será um importante espaço para o debate, reflexão, troca de experiências e consolidação de uma rede de solidariedade ainda mais forte para o enfrentamento diante da atual conjuntura.

Confirme a presença de um representante de sua entidade pelo e-mail: smdh@terra.com.br outras informações, por meio, dos telefones (98) 3231 1601 / 3231 1897 - Elizângela Araújo e Rosiana Queiroz.

Abraços e contamos com vocês!


Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário