segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quanto vai demorar uma terceira guerra mundial?

Foto - SPUTNIK/ MIKHAIL VOSKRESENSKY Tanque Russo Armata.
O portal destaca que poucas pessoas prestam atenção ao fato de quase todos os possíveis cenários de guerra preverem o uso de armas nucleares, e sublinha a rapidez com que um confronto local pode atingir o nível de guerra nuclear limitada. 


Vários representantes do comando militar americano acreditam que um conflito entre os Estados Unidos ou/e a OTAN com a Rússia ou, possivelmente, com a China, durará apenas "minutos", divulgou um artigo recente. De acordo com este, a terceira guerra mundial será "fatal e rápida".  

Mais cedo o chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, general Mark Milley, tinha declarado que a guerra entre as maiores potências do mundo é "quase inevitável" e que neste conflito a inteligência artificial e as armas de alta precisão serão usadas em grandes escala.


Outro general americano, William Hix, também mencionado no artigo, acha que um conflito militar tradicional poderá rapidamente se tornar mais sangrento. 

Além disso, ele nota que, no futuro, o progresso técnico atingirá tal nível que entre pessoas e máquinas se estabelecerão relações muito interessantes — a tecnologia trabalhará mais rapidamente, assumindo mais tarefas humanas, e apresentando novos desafios à humanidade.

A publicação destaca também que aqueles países que agora estão participando em conflitos atuais — na Ucrânia, Síria, região do Pacífico – serão aqueles que elaborarão a tecnologia para "as guerras das próximas gerações".


Link original: https://br.sputniknews.com/mundo/201610176569616-guerra-previsao-futuro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário