quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A UFMA/GEDMMA - Convida para o I Seminário Conflitos Ambientais em Territórios do Corredor Carajás: Vivências, Saberes e Resistência.


Convidamos para o I Seminário Conflitos Ambientais em Territórios do Corredor Carajás: Vivências, Saberes e Resistência, que ocorrerá no dia 14/10/2015, sexta-feira, das 9h às 18h30, no Auditório A do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (CCH/UFMA).

A atividade em questão consiste na conclusão do curso de formação política mantido pelo projeto de extensão Programa Grande Carajás, Cidadania, Direitos Humanos e Educação Ambiental, apoiado pela FAPEMA.



O projeto – realizado pelo Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA/UFMA) em parceria com a Rede Justiça Nos Trilhos (JnT) – teve início em 2014 e agora está finalizando a sua prime ira etapa no dia 14 de outubro de 2016, com o seminário que visa a socialização das experiências desses 2 anos de trabalho de extensão.

A realização da atividade envolverá a participação de 40 jovens dos municípios de Açailândia, Buriticupu, Santa Inês, Igarapé do Meio, Arari, Miranda, Povoado Rural de Santa Rosa dos Pretos em Itapecuru Mirim, Santa Rita e São Luís, todos eles advindos de comunidades e povos tradicionais impactados diretamente pela chegada de projetos desenvolvimentistas no estado do Maranhão.


Durante o evento, debateremos a respeito de temas como desenvolvimento, impactos socioambientais e meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário