quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UFSB lança edital de seleção para a primeira turma do Programa de Pós Graduação em Estado e Sociedade.


Atendendo solicitação do Corpo docente da UFSB (Universidade Federal do Sul Bahia), informamos que o edital de seleção para a primeira turma do Programa de Pós Graduação em Estado e Sociedade da UFSB já saiu.

Devido a problemas com o site da referida Universidade, foi noticiado que maiores informações referentes ao Edital já publicado pode ser solicitado ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTADO E SOCIEDADE.



Segue trecho do PERFIL DO PROGRAMA.

“O Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade-PPGES integra o Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais-CFCHS da Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB, uma das mais novas Instituições de Ensino Superior do país. 

O Programa no âmbito das Ciências Humanas e Sociais (Mestrado e Doutorado), resulta do esforço da Instituição de implantar um novo modelo de educação em ciclos, a partir de uma perspectiva interdisciplinar.

Responde ao desafio de formar profissionais alinhados com as novas demandas do mundo contemporâneo, bem como com as especificidades culturais, sociais, artísticas e econômicas da Região Sul do Estado da Bahia, sem negligenciar o desenvolvimento nacional e global.

Essa perspectiva é consistente com o perfil do profissional proposto no Documento da Área Interdisciplinar da CAPES (2012), que define entre as prioridades da pós-graduação interdisciplinar e de seus egressos se encontrem as de contribuir para que “[...] o avanço das fronteiras da ciência e tecnologia, transfira métodos de uma área para outra, gerando novos conhecimentos ou disciplinas e faça surgir um novo profissional com um perfil distinto dos existentes, com formação básica sólida e integradora”. (p. 12)”

Maiores informações: Professor Carlos Caroso, Coordenador da Comissão de Instalação do PPGES - Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais - Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. Campus Sosígenes Costa - Porto Seguro. CEP: 45810-000 - Km 10 da BR-367, Rodovia Porto Seguro-Eunápolis. Telefone fixo: 73 3288-8443. E-Mail: caroso@ufsb.edu.br. Site Internet: www.ufsb.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário