quinta-feira, 29 de setembro de 2016

São Paulo - Aproximadamente 200 presos fogem de presídio em Jardinópolis.

Foto - Sputniknews.

Ao menos 200 presos realizaram uma fuga em massa na manhã desta quinta-feira (29), após colocarem fogo em uma das alas do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis, cidade que fica distante 335 quilômetros da capital paulista, na região de Ribeirão Preto.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou há pouco que já teria controlado o motim. “Presos evadidos foram recapturados e encaminhados para a Penitenciária de Ribeirão Preto” – diz o comunicado. A entidade, no entanto, ainda não divulgou o número oficial de presos que escaparam, nem o total de recapturados. Algumas mídias informam que apenas uma centena de preso teria sido recapturada. 

Foto - Sputniknews.

​De acordo com a SAP, a rebelião começou durante uma revista de rotina e não envolveu reféns. Os presos derrubaram uma grade de quatro metros de altura que cercava o presídio e fugiram a pé pela Rodovia Cândido Portinari. Até o momento não há informações sobre feridos.

Foto - Sputniknews.
Policiais da Tropa de Choque e do grupamento aéreo da Polícia Militar foram mobilizados para auxiliar na captura de presos. Segundo a polícia, alguns fugitivos teriam se escondido em canaviais às margens da via. O Corpo de Bombeiros informou que alguns presos também podem ter escapado pelo Rio Pardo. A população do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis é de 1.864 detidos, bem acima da capacidade de 1.080 presos. 

Matéria copiada: https://br.sputniknews.com/brasil/20160929/6447305/200-presos-fuga-presidio-jardinopolis-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário