terça-feira, 27 de setembro de 2016

São Luís - Alunos merendam café com farinha. Gestores de Creches pedem ao Presidente do FNDE Gastão Vieira que intermedie junto a Prefeitura/SEMED a regularização dos pagamentos das creches.



Texto revisado às 18:30 pra acréscimo de informações.

Se você tiver alguma informação sobre este assunto nos envie que publicaremos.

A novela da postergação dos pagamentos das creches comunitárias ludovicenses se prolonga já há mais de dois anos. Cansados da intransigência  dos administradores da PMSL/SEMED. Os gestores da rede comunitária de creches, improvisam como podem para manter estes estabelecimentos de ensino funcionando, nestes dois anos, só contaram com o apoio da vereadora Rose Sales nesta luta diária. 

Com a interveniência da Diretoria da FUMBESMA, se conseguiu marcar uma reunião da rede comunitária de creches e o Presidente do FNDE, Sr. Gastão Vieira. Esta reunião ocorreu no ultimo dia 16 de setembro, na sede da Fumbesma, localizada no bairro da Alemanha. 

Nesta reunião houve a manifestação de todos os gestores e gestoras presentes, onde se apresentou o quadro em que se encontra os pagamentos das referidas entidades, ao gestor do FNDE, Sr. Gastão Vieira, que buscará uma solução junto a SEMED, visando acelerar o pagamento dos referidos recursos devidos as entidades educacionais.

Apresentamos abaixo, baseado nos relatos dos gestores da rede comunitária de creches, um quadro da referida situação.
Com referência ao FUNDEB 2015, somente 91 instituições conseguiram abrir seus respectivos processos para receberem os pagamentos que lhe são devidos. Importante destacar que 100 (cem) Instituições ainda não conseguiram iniciar as formulações de seus respectivos processos de pagamentos.

Do Brasil Carinhoso 2015/2016. Num total de  88 (oitenta e oito)  Instituições que já abriram seus respectivos processos para pagamentos. Deste total 66 (Sessenta e Seis) já receberam seus respectivos pagamentos, continuam com o pagamento pendente um total de 22 (vinte e duas) instituições, pois ainda não conseguiram a documentação completa dos processos, seja por aguardarem documentos a serem emitidos pelo Conselho Municipal de Educação, ou outros motivos. 

Com referência ao ano de 2016,  foram abertos 141 processos de pagamentos, destes 58 já foram pagos, porém 83 entidades ainda estão com seus processos pendentes, em diversos estágios, documentação incompleta, falta fiscalização etc...
A burocracia de SEMED, aliada a falta de condições de trabalho em que se encontram os trabalhadores do Conselho Municipal de Educação é gritante. No referido conselho não tem computador, não tem ventilador, falta material de expediente, situação que só não é caótica pela boa vontade dos que ali trabalham.
Click no link e assista ao vídeo copiado do blog do filipemota.  http://filipemota.com.br/wp-content/uploads/ 2016/09/IMG_8825.mp4?_=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário