sábado, 24 de setembro de 2016

Polícia e Corpo de Bombeiros enfrentam principio de rebelião no CDP e PSL 1 e 2, em Pedrinhas.

Imagens de Whats app do CDP;

O sábado está sendo de muito medo e muita violência em Pedrinhas. Tudo começou durante a tarde quando os detentos que há um certo tempo se queixam de maus-tratos, tiveram suspensa a visita íntima por parte de suas companheiras, foi a gota d'água....


Imagens de Whats app do CDP.

Por ser dia de visita, estavam presentes inúmeras parentes e companheiras de presidiários, os mesmos contando com o apoio de suas familiares que apredejavam qualquer que tentasse se aproximar dos protestantes, o grupamento policial que cuida da custodia dos presos pediu reforço ao Batalhão de Choque e ao CTA e Corpo de Bombeiros Militar.

Várias funcionárias e prestadores de serviços ficaram presos nas dependências do Complexo Prisional de Pedrinhas durante a fase mais tensa da tentativa de motim, os presos amotinados quebraram todo os quatro pavilhões do Centro de Detenção Provisória, além de atearem fogo em tudo.

Imagens de Whats app do CDP.

No inicio da noite os amotinados estavam quebrando e tentando atear fogo nas dependências dos Presídios São Luís 1 e Presídios São Luís 2.  

Mensagens que circulam via Whats app, pedem a população que não saiam de casa, nem fiquem nas ruas desnecessariamente, pois existe o perigo da violência transbordar do Sistema Prisional para as Ruas de São Luís.


Imagens de Whats app. 

Estranhamente foi divulgado nas redes sociais um documento interno da Polícia militar, informando que a Polícia Militar já adotou providencias, determinando que todo seu efetivo ficasse de sobreaviso, para enfrentar qualquer tentativa de provocação de danos materiais (queima de veículos) ou tentativa de execução sumária de pessoas nas vias públicas da Capital. 

Foi reforçado o patrulhamento ostensivo, e o "serviço velado” posto nas principais avenidas e ruas da região metropolitana de São Luís.

ATUALIZAÇÃO - I.

Surgem informações, ainda não confirmadas, que a verdadeira causa da tentativa de motim no Complexo Prisional de Pedrinhas, foi o Assassinato do Presidiário conhecido como Pinóquio. Hoje pela manhã, guardas revistaram a cela do referido preso, onde foram encontradas várias armas que foram recolhidas. No inicio da tarde "Pinóquio" foi executado por integrantes de uma facção rival. 

Texto elaborado a partir de notas divulgadas pelo Whats app, e redigido por Xico Barros.

Leia Mais: 


Facções criminosas travam guerra em São Luís - http://maranauta.blogspot.com.br  /2013/08/faccoes-criminosas-travam-guerra-em-sao.html


http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2013/08/25/interna_urbano,139752/policia-cataloga-faccoes-criminosas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário