sexta-feira, 22 de julho de 2016

Terrorismo na Alemanha. Pelo menos 08 pessoas morreram em tiroteio no centro comercial de Munique.


Atualização II - As autoridades de Munique confirmaram há pouco que ao menos oito pessoas foram mortas no ataque desta sexta-feira em um shopping center da cidade. Mais cedo, diferentes fontes citaram números maiores de vítimas, mas esses dados não foram confirmados. O número de feridos ainda é desconhecido.
O tiroteio começou em frente a uma franquia do McDonalds no local. Logo em seguida, os suspeitos continuaram pela rua do shopping Olympia-Einkaufszentrum, que foi evacuado pelas autoridades.
O paradeiro dos atiradores ainda é desconhecido. O jornal Bild, no entanto, informou que um deles teria cometido suicídio. 
De acordo com as autoridades, não há razão para acreditar que os criminosos tenham alguma ligação com grupos extremistas islâmicos. Segundo relatos de testemunhas, eles seriam, na verdade, nacionalistas alemães contrários à imigração no país.
A cidade de Munique declarou estado de emergência. Todos os serviços de transporte público foram suspensos. 
Link:http://br.sputniknews.com/mundo/20160722/5787914/Autoridades-confirmam-ao-menos-oito-mortes-Munique.html

 Atualização I - Tiroteio em shopping de Munique deixa mortos.  http://www.dw. com/pt/tiroteio-em-shopping-de-munique-deixa-mortos/a-19421722


Uma troca de tiros foi relatada nesta sexta-feira (22) no centro comercial de Munique, na Alemanha, próximo ao parque olímpico da cidade. A informação foi divulgada pelo jornal Bild.

Foi relatado que pelo menos 08, e não 15 como publicamos anteriormente, pessoas morreram, mas ainda não há confirmação oficial. 
Esquadrões da polícia reforçaram a área do incidente. 
Mais detalhes a seguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário