quinta-feira, 31 de março de 2016

São Luís. Governo prende estudantes durante protestos contra aumento das passagens.

Foto - Estudantes presos.
Cinco estudantes, entre secundaristas e universitários, foram presos no início da noite de hoje (30) durante um protesto contra o reajuste das passagens de ônibus da capital.
A condução foi feita por homens da Polícia Militar sob a alegação de que os manifestantes promovia algazarra dentro do Terminal de Integração da Praia Grande.
Na imagem acima aparecem apenas três dos detidos porque os outros dois são menores de idade.
Ao blog do Diego Emir, "Henrique Carneiro, que é dirigente DCE da UFMA, e faz parte do movimento contra o aumento da passagem de ônibus em São Luís" (SIC), disse que foi preso de forma arbitrária e sem justificativa. E afirmou lamentar receber esse tipo de tratamento por parte da polícia de um governo que se diz democrático e socialista.

“O que praticaram foi um sequestro de estado. Prenderam dois menores sem necessidade e outros dois membros do movimento pelo simples fato que não aceitamos o aumento de 30 centavos na passagem de ônibus”, argumentou o dirigente do DCE, Henrique Carneiro, que também é vice-presidente da União Estadual dos Estudantes do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário