domingo, 31 de janeiro de 2016

Guerra do Iemen. - Exército iemenita mata o comandante norte-americano da Blackwater na província de Lahij.


Forças iemenitas no sábado mataram o comandante americano da empresa militar privada Blackwater. Nicholas Boutros, libanês naturalizado norte-americano, morreu em Anad, juntamente com outros mercenários, abatidos por um míssil Tochka.

"Nicholas Boutros, era o comandante norte-americano da Blackwater em solo, foi morto em um ataque realizado com mísseis Tochka efetuado por forças iemenitas contra base de Al-Anad em Lahij," informou no sábado à noite TV al-Yemeni Masirah.

Foto - Black Water.da

Não é a primeira vez que mercenários da empresa militares são mortos em combates no Iêmen. Em 9 de Dezembro, de 2015, comandantes militares de nacionalidades argentina e mexicana (ambos servindo Blackwater foram mortos durante confrontos na cidade de Taiz o (sudoeste).

Ele acrescentou que neste ataque, vários dos mercenários sauditas morreram. Além disso, o lançamento de mísseis causaram destruição em aviões de guerra sauditas, edifícios e vários navios.



De acordo com Al-Masirah, o ataque foi realizado apenas quando, se confirmou uma aglomeração de "uns 4000 mercenários" que apóiam a agressão contra a Arábia Iêmen, estavam finalizando os preparativos para lançar uma operação em grande escala contra a cidade de Taiz.

Em outra operação, as unidades de mísseis do exército iemenita destruiu totalmente cinco navios militares sauditas nas águas da Al-Mokha, na província de Taiz.


Além disso, as tropas iemenitas destruíram dois tanques sauditas, e confiscou outra em suas operações na aldeia de Al-Mesraj em Taiz. Além disso, depois de conflitos pesados ​​com mercenários sauditas, forças iemenitas tomaram o controle dos postos militares Rafed Al, Al-Rafis, Najd al-Qoba e Al-Suq na mesma cidade.

Em março de 2015, a Arábia Saudita lançou uma agressão militar contra o Iêmen, sem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), mas a luz verde dos Estados Unidos, em uma tentativa de eliminar a esfera política do movimento popular e restaurar Ansarolá Abdu Rabu no poder Mansur Hadi, fiel aliado de Riad.

Desde o início da campanha militar saudita contra o Iêmen, as forças iemenitas tem abatido vários aviões teleguiados de espionagem sauditas.

mkh / CTL / MSF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário