sábado, 31 de outubro de 2015

224 mortes confirmadas em queda de avião Russo. Ministro não acredita em atentado.


ATUALIZAÇÃO: Egito - Investigadores que apuram a queda do vôo A321, admitiram que uma bomba é a causa mais provável da catástrofe.  http://maranauta.blogspot.com.br/2015/11/egito-investigadores-que-apuram-queda.html

Da Agência Lusa




O ministro dos Transportes, Maxim Sokolov, disse hoje serem falsas as informações de que o avião russo que caiu no Egito, provocando 224 mortos, teria sido alvo de atentado terrorista.

“Em alguns meios de comunicação surgiram informações segundo as quais o avião de passageiros russo, que voava de Sharm el-Sheik para São Petersburgo, foi atingido por um míssil lançado por terroristas. Esta informação não pode ser considerada verdadeira”, assinalou.

Uma ala que diz estar ligada ao Estado Islâmico no Egito reivindicou nas redes sociais ter abatido o avião russo que caiu no Sinai, no Egito, provocando a morte de 224 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Sokolov acrescentou que as autoridades russas estão em estreito contato com ministros egípcios e que “neste momento não há informações que confirmem essas fantasias”.

Assinalou que, no local do desastre, estão trabalhando especialistas e que “dentro de muito pouco tempo uma comissão internacional começará a atuar na área da queda. Com os materiais recolhidos e as análises de todas as informações serão retiradas as conclusões sobre as causas da tragédia”, disse.

O ministro insistiu que, “segundo os dados disponíveis, baseados em contatos de trabalho com a parte egípcia, a informação de que o avião foi derrubado não pode ser considerada verdadeira”.

O Egito prometeu ao governo russo a "total cooperação” para esclarecer as causas do acidente.

O avião, que tinha como destino São Petersburgo, caiu ao sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik. A aeronave é da companhia russa MetroJet (Kogalimavia), fundada em 1993.

Edição: Kleber Sampaio






Nenhum comentário:

Postar um comentário