quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Anistia Internacional convoca mobilização mundial por chacina na Bahia.



Foto - Anistia Internacional.
A Anistia Internacional acaba de lançar (18) uma Ação Urgente para chamar atenção para a operação policial que resultou em 12 mortes no bairro Cabula, em Salvador. 
No dia 6 de fevereiro, 12 jovens foram mortos a tiros e quatro ficaram feridos após abordagem da Rondesp – Rondas Especiais (Polícia Militar). 
Embora a versão oficial da polícia afirmasse que policiais reagiram após serem recebidos a tiros por um grupo de homens a caminho de um assalto a banco, moradores que conversaram com a Anistia Internacional relatam que os rapazes estavam rendidos quando foram supostamente assassinados por policiais militares. Há ainda evidências de que não houve perícia adequada da cena do crime, já que esta pode ter sido alterada.
A Ação Urgente é uma ferramenta que permite que seções de todos os mais de 70 países onde a Anistia Internacional está presente se mobilizem através de seus ativistas para pressionar diretamente representantes dos governos através de e-mails, cartas e telefonemas.
As mensagens serão encaminhadas diretamente ao governador da Bahia, Rui Costa; e ao secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, com apelos para que possam garantir uma investigação completa, rápida e imparcial sobre os assassinatos; garantir proteção às testemunhas contra violência, ameaças e qualquer forma de intimidação; e assegurar proteção aos membros da comunidade e lideranças que têm se manifestado sobre o tema.
Entre em ação agora!
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário