sábado, 29 de novembro de 2014

Rio de Janeiro - Morre Cabo do Exercito Brasileiro baleado na cabeça por Traficantes no complexo da maré.

Cabo - Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Gostaria de deixar minha homenagem ao Cabo Mikami do Exército Brasileiro que foi morto ontem enquanto estava patrulhando na missão de pacificação na favela da Maré no Rj. Morte do Cabo Mikami é a 1ª de militar das Forças Armadas desde início da pacificação. Os Militares foram atacados por traficantes nesta sexta-feira.

Rio de Janeiro: blindado é atacado na Maré – morre cabo do Exército baleado na cabeça.


blindado em canal no complexo da Maré - foto reprodução Globo via G1

VEÍCULO FOI ATACADO POR SUSPEITOS E POLICIAIS REVIDARAM. SEGUNDO A ASSESSORIA DA FORÇA DE PACIFICAÇÃO, UM MILITAR FICOU FERIDO.

-
Clipping
Um veículo blindado da Força de Pacificação que estava na comunidade da Maré, Zona Norte do Rio, em patrulhamento na Região do Conjunto Esperança, recebeu tiros de supostos envolvidos com facções criminosas na tarde desta sexta-feira (28). Um soldado do Exército foi ferido no ataque.

Segundo a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, os policiais responderam os disparos e, ao manobrar o veículo, colidiram com o meio-fio e caíram no Canal da Avenida 2. O militar ferido recebeu os primeiros-socorros e foi levado para o hospital para receber cuidados médicos. O veículo não sofreu maiores danos. Um rádio transmissor foi apreendido.
O nome do ferido e o hospital para onde ele foi removido não foram informados pela Força de Pacificação por motivo de segurança.

MORRE CABO DO EXÉRCITO BALEADO NA CABEÇA EM ATAQUE NA MARÉ, RIO de janeiro. Morte é a 1ª de militar das Forças Armadas desde início da pacificação. Militares foram atacados por traficantes nesta sexta-feira.

Morreu o cabo do Exército baleado na cabeça enquanto fazia um patrulhamento no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (28). Michel Augusto Mikami tinha 21 anos e era de Vinhedo, no interior de São Paulo. Esta é a primeira morte de um militar das Forças Armadas desde o início do processo de pacificação, há seis anos, como mostrou o Jornal Nacional.
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do militar e reafirmou que o seguirá firme no processo de ocupação das favelas. “Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar”, disse.
A presidente da República Dilma Roussef também expressou seu pezar por meio de nota. O comunicado ressaltou que o militar “morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro”. “Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel”, disse a presidente.

POLÍCIA ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MORTE DE CABO DO EXÉRCITO NO RIO.

Morte é a 1ª de militar das Forças Armadas desde início da pacificação. Michel Augusto Mikami, 21 anos, era de Vinhedo, no interior de São Paulo.
A assessoria de imprensa da Força de Pacificação da Maré afirmou neste sábado (29) que será aberto um inquérito para investigar a morte do cabo do Exército baleado na cabeça enquanto fazia um patrulhamento no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio, na sexta-feira (28). Michel Augusto Mikami tinha 21 anos e era de Vinhedo, no interior de São Paulo. Esta foi a primeira morte de um militar das Forças Armadas desde o início do processo de pacificação, há seis anos.
A Força de Pacificação informou que o corpo de Michel foi velado na madrugada deste sábado pelos militares da Força de Pacificação, no Hospital Central do Exército (HCE). Nesta manhã, o corpo está sendo transladado para o interior de São Paulo, onde será velado por familiares, amigos e militares.
FONTE / IMAGEM: G1 (compilação de três notícias)
COLABOROU: Rafael Oliveira


Leia mais a respeito: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/11/morre-cabo-do-exercito-baleado-na-cabeca-em-ataque-na-mare-rio.html

ATUALIZAÇÃO:
Rio de janeiro - Grupo de Traficantes do Complexo da Maré comemora morte de militar do Exercito. http://maranauta.blogspot.com.br/2014/11/rio-de-janeiro-morre-cabo-do-exercito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário