segunda-feira, 31 de março de 2014

Maranhão - Artesãos receberão orientação do MinC para edital Vitrines Culturais.

Com inscrições até 06 de abril, o Edital Vitrines Culturais promoverá exposição e comercialização, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, de artesanato das diversas regiões do Brasil. 
Hoje dia 01 de abril, a Representação Regional Nordeste do MinC realiza oficina de orientação voltada aos artesãos do Maranhão, em São Luís, no Teatro Alcione Nazaré na Praia Grande, em São Luís - MA.
O edital promoverá exposição e venda de artesanato brasileiro durante a Copa 2014, apresentando ao mundo a rica diversidade do artesanato dos 27 estados do país. As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
O edital, que fica aberto até 6 de abril, pode selecionar até 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros. 
A mudança no edital que permitiu a inscrição pelos Correios é uma forma de garantir a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet.
Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.
O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do MinC, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. 
Foi lançado no dia 21/02, pelo Ministério da Cultura e Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o IPHAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

Serviço:
Oficina Edital Vitrines Culturais
São Luís - MA.
oficina 01/04 – às 9h
Local: Teatro Alcione Nazaré - Praia Grande - Centro.

Projeto Vitrines Culturais
Data: 12 de junho a 13 de julho de 2014
Inscrições até 06 de abril pelos correios e pela internet: sistemas.cultura.gov.br/propostaweb

Fonte: Representação Regional Nordeste MinC.
Publicação: Ascom / MinC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário