segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Festival Maranhão na Tela leva 21 filmes nacionais a São Luís

27.01.2014
Começou no dia 23 e vai até o dia 31 de janeiro a 6ª edição do Maranhão na Tela. O festival, realizado na cidade de São Luís, tem seu foco no fomento da produção audiovisual local. O evento promove exibições de filmes em mostras temáticas e cursos de capacitação com profissionais da área. Todas as atrações do festival são gratuitas.
O festival homenageia o cineasta Ruy Guerra com a exibição de três filmes: "Ópera do Malandro", "Os Cafajestes" e "Os Fuzis"; o ator João Miguel também será homenageado em mostra com produções estreladas por ele. 
Além das homenagens, o festival conta com as mostras Música para os Olhos, com filmes de temática musical; Mostra Midnight, focada na exibição de filmes de horror; Mostra Maranhão na Telinha, dedicada ao público infantil; e a Mostra Panorama Brasil. Ao todo, serão exibidos 21 filmes, todos nacionais e, com exceção de parte da filmografia das mostras de homenagens, recentes. Consulte a programação completa no site do festival.
Também serão ministrados cursos de audiovisual. A Maratona de Capacitação conta com cursos de Direção de Arte, Direção de Atores, Dramaturgia, Figurino, Desenvolvimento de Projetos, Trilha para Cinema e Produção Cinematográfica.
Para mais informações, acesse o site oficial do 6º Maranhão na Tela.
Fonte: ANCINE
Edição: Ascom / MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário