quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

UFMA – Eu quero uma casa no Campus... Estudantes em greve realizarão Ato Público nesta quinta-feira.

Foto - Chico Barros.
Com dois amigos internados no Hospital Dutra (Josemiro no Décimo Dia em Greve de Fome e Daniel no Sexto Dia também em Greve de Fome) e outro acorrentado aos portões de nossa Casa Estudantil, que é nossa por direito, mas não de fato, localizada no Aterro do Bacanga mantemos firme nossa luta.

Hoje logo cedo está prevista a interdição da Avenida dos Portugueses, pedimos compreensão e apoio a população a ser prejudica em nosso ato, mas este tipo de protesto é a única forma que temos de tornar pública a nossa luta e ao mesmo tempo mostrar que a nossa luta continua nada foi resolvido, como informou o nosso magnifico Reitor.

Foto - Facebook.

Abaixo publico nota em solidariedade ao Movimento Estudantil da Conselheira Dayana Roberta divulgada no Facebook.

Foto - Ranieri: Daniel também passou mal hoje a tarde.

 NOTA OFICIAL DA CONSELHEIRA CONSEPE DAYANA ROBERTA.

Eu, Dayana Roberta, discente do Curso de Licenciatura em Teatro e conselheira discente da UFMA, venho tornar público meu posicionamento a respeito da manifestação dos/as discentes residentes ou não, na luta por direito à moradia no campus: - Eu apoio e reconheço o protesto e também sou favorável às reivindicações e intervenções como forma de transgredir aos pensamentos mais conservadores que o universo da academia proporciona, mesmo num ambiente tão diverso.

Foto - Chico Barros. Terceiro Jovem a se Acorrentar Rômulo Ricardo.
Durante discurso proferido na última reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE citei que: “Enquanto representante dos/as discentes no CONSEPE era solidária ao Josemiro, pelo ato de coragem, ao entrar em greve de fome. Dei exemplos da Universidade Federal de João Pessoa, pois lá existe residência mista no campus e ainda estavam construindo apartamentos, por que a demanda é grande”. 

Sobre o termo “Performance Intervenção”, podemos definir, entre muitas definições, que é um modo de comportamento ou tipo de abordagem sociológica e política a determinado assunto, segundo Schechner e McNamara. Tão somente nesse contexto utilizei essa citação para reforçar a ideia de total e irrestrito apoio a Josemiro em seu ato, até então solitário, de bravura. A ele, e somente ele, cabe a simbologia das conquistas provenientes do movimento que ora acontece em prol da casa do estudante.

Sou de luta e não tenho nada a esconder ou temer, vamos juntos lutar pela Assistência Estudantil com moradia no Campus, para quem precisa. Que tenhamos mais bolsa de pesquisa, extensão e ensino de qualidade. O diálogo, a proposição, cobrança e fiscalização, nos dizem respeito sim! Queremos uma universidade de fato inclusiva e disso não abrimos mão.

São Luís, 04 de dezembro de 2013.


CONTINUE LENDO AQUI:

UFMA – Aumentam as adesões à Greve Estudantil no Campus do Bacanga. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/12/ufma-aumentam-as-adesoes-greve.html

UFMA - Greve de Fome. Com apoio de Dom Belisário, organismos da Igreja Católica apelam a Natalino para que abra diálogo com estudantes. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/12/ufma-com-apoio-de-dom-belisario.html

UFMA - Aluno de Ciencias Sociais faz manifestação contra o Reitor. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/11/ufma-aluno-de-ciencias-sociais-faz.html


Foto - Chico Barros.

 Texto de Francisco Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário