quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mais Médicos: 162 médicos chegaram ao Maranhão.

Desembarcaram na tarde desta terça-feira (29), no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís, 81 dos 162 médicos estrangeiros da segunda etapa do programa federal Mais Médicos, que vão atender a população em municípios maranhenses.
 
Nesta quarta-feira (30), à tarde, chegará mais um grupo de 81 médicos.

Adicionar legenda
Antes de se dirigirem aos municípios, estes profissionais participarão da Semana de Acolhimento realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o objetivo de explicar a atual situação da saúde no Maranhão.

O treinamento começa nesta quarta-feira, às 9h, no hotel Praia Mar (Ponta d’Areia) e prossegue até a sexta-feira.

Os médicos chegaram a São Luís em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e são, em sua maioria, de Cuba. Eles atenderão em 69 cidades maranhenses. Os 162 profissionais se juntarão a outros 37 médicos que já estão atendendo 12 municípios do estado.

Com a segunda etapa, sobe para 199 o número de profissionais do programa Mais Médicos atendendo no Maranhão.

Um dos médicos que integram a segunda etapa do programa é o cubano Jamon Alfredo. 

Com 20 anos de experiência, ele disse estar preparado para enfrentar a realidade local.

Após o treinamento oferecido pela SES, os médicos seguirão para os 69 municípios nos quais serão lotados.

Os médicos desta etapa do programa começarão a atender na próxima semana em cidades como Alcântara, Anajatuba, Buriti Bravo, Arari, entre outros.

Na primeira etapa do programa Mais Médicos, o Maranhão recebeu 37 profissionais provenientes de países como Cuba, Venezuela e México, que foram encaminhados para 12 municípios, a exemplo de Altamira do Maranhão, Arame, Buriticupu, Chapadinha, Coroatá, Monção, Santa Helena, São José de Ribamar e Serrano do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário