segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bahia - Buerarema, tensão entre Brancos e Índios continua, mesmo com policiamento reforçado.

Arquivo - No final de semana Quatro veículos do Governo foram incendiados.

Segundo matéria publicada hoje no Jornal Correio da Bahia o clima de tensão continua na cidade de Buerarema, no sul baiano, com a disputa entre produtores rurais e indígenas tupinambás longe de chegar a um fim. "O clima é o mesmo de ontem, de toda a semana, de conflito iminente", diz o plantonista da Polícia Federal de Ilhéus Vinícius de Araújo.

A cidade segue com policiamento reforçado com policiais militares da Cipe Cacaueira, todo o efetivo da PF de Ilhéus e policiais da Força Nacional, que chegaram ao local no último dia 18. "Já tem novos incêndios. 

São ocorrências que a gente registra todo dia, geralmente em sede de fazendas", conta Araújo.

Os produtores rurais que foram expulsos de fazendas estão acampados em frente à prefeitura da cidade porque dizem não ter para onde ir. 

Há boatos de que índios estariam planejando invadir a sede do poder municipal, mas a PF não confirma essa informação e diz que o policiamento está reforçado em todos os pontos importantes do município para evitar novos ataques.

Leia mais sobre este assunto:  Bahia – Conflito em Buerarema: Tensão entre Índios e Brancos aumenta, obrigando o reforço Policial na Área. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/08/bahia-conflito-em-buerarema-tensao.html

Link desta matéria:  Buerarema: mesmo com policiamento reforçado, clima continua tenso na cidade.http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2013/08/buerarema-mesmo-com-policiamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário