sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em 24 horas ocorreram dois homicidios no sistema prisional de São Luís.

Pedro Araujo da Silva

Em 24 horas foram registrados dois homicidios no Sistema prisional de São Luís.  

Segundo informações da SEJAP, a primeira vítima foi o detento Paulo Rogério Barbosa Soares, de 29 anos, ele residia na Vila Embratel, interno do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. 

E a outra vítima foi o detento Pedro Araujo da Silva, de 25 anos, que era originário do município de Zé Doca, foi morto no Presídio São Luís II, nesta Capital de São Luís. 

Abaixo reportagens detalhadas sobre as duas mortes, contendo os respectivos créditos.

 

Trancrevemos abaixo o Primeiro Caso.

Detento é encontrado morto no CDP de Pedrinhas



A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Paulo Rogério Barbosa Soares, de 29 anos, interno do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, foi encontrado morto no inicio da tarde desta quinta-feira (24), na ala delta da unidade. O corpo da vitima foi encontrado com uma chuçada no peito.

Morador da Vila Embratel, o detento chegou à unidade em dezembro de 2012 e foi preso por roubo. Ele já tinha outras passagens pelo sistema prisional do estado. Após a descoberta do crime todos os procedimentos foram efetuados imediatamente. A Perícia foi acionada e um inquérito será aberto. O delegado Cristiano Farias, do 12º Distrito Policial, investigará o caso.
Matéria original publicada em:

Trancrevemos abaixo o Segundo Caso.

Detento de Zé Doca morto a chuçadas dentro do Presídio São Luis II era de alta periculosidade.



No início da tarde desta quarta-feira (23), o detento Pedro Araujo da Silva, de 25 anos, natural de Zé Doca, foi morto no Presídio São Luís II, em São Luís. O preso chegou ao presídio de segurança máxima na sexta-feira (18) e foi morto a chuçadas dentro de um banheiro em uma ala.



Segundo informações apuradas pelo o blog, o detento era considerado de alta periculosidade, suspeito de cometer vários homicídios e assaltos a mão armada na região do município de Zé Doca.



De acordo com as informações, ele respondia na região por três tentativas de homicídio e um homicídio, sendo que esse último praticado em frente ao Quartel da Policia Militar em Zé Doca no mês de setembro.



Pedro Araujo da Silva, de 25 anos, foi transferido pra São Luis por questão de segurança, pois segundo informações, chegaram ao ouvido da polícia que o mesmo poderia ser resgatado da Delegacia Regional de Zé Doca.


Ele foi atingido com vários golpes de chuço. A polícia ainda investiga o motivo do crime. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime ou quem o teria praticado.




Matéria original publicada em:
  

SUGERIMOS A LEITURA DA SEGUINTE MATÉRIA RELACIONADA:

Maranhão Bandidos dão dez tiros em produtor do ‘Balanço Geral’ e ‘Qual é a Bronca’. http://maranauta.blogspot.com.br/2013/01/maranhao-bandidos-dao-dez-tiros-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário