quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Angola - Durante "vigilia" realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus.Treze morrem e 120 ficam feridos. este é o balanço final da tragédia.




Evento da IURD era intitulado o Dia do Fim.
Angola,
mais precisamente na Cidade de Luanda. Treze mortos entre adultos e crianças e 120 feridos  é o balanço definitivo  do trágico incidente que se verificou às portas da Cidadela Desportiva, em Luanda, por volta das 19H30 soube-se hoje (quarta-feira), da proteção civil.


De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, constam das vitímas nove adultos e quatro crianças, de idades compreendidas entre os quatro meses e os 55 anos.

O incidente ocorreu quando fieis se preparavam para adentrar ao recinto do Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, onde decorria  uma  vigília da Igreja Universal do Reino de Deus, designada "Vigília da virada – Dia do Fim".

Estádio Cidadela Desportiva. Palco da tragédia - Foto (africatoday.co.ao).
O porta-voz afirmou que as mortes ocorreram em consequência de esmagamento e asfixia, tendo algumas pessoas morrido no local e outras nos hospitais Américo Boavida e Josina Machel.

Realçou que por altura do incidente estavam abertos dois dos quatro portões, num recinto que com capacidade de 50 mil pessoas, albergou mais de 200 mil, só no primeiro anel e a zona do relvado, já que o segundo anel está interditado, por apresentar fissuras.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2013/0/1/Treze-mortos-balanco-tragedia-Estadio-Cidadela,1c6783eb-809d-43c8-b896-70ac652fbb40.html

LEIA MAIS:

Igreja Universal faz “Vigília da Virada–Dia do Fim” em Luanda deixa 10 mortos e 120 feridos

Uma celebração promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda acabou em tumulto no último dia do ano de 2013, quando milhares de fiéis estiveram na “Vigília da Virada – Dia do Fim” e acabou em tragédia com pelo menos 10 pessoas mortas e um numero de 120 feridos. - Confira e comente…
http://blogs.odiario.com/inforgospel/2013/01/01/igreja-universal-faz-vigilia-da-virada-dia-do-fim-em-luanda-deixa-10-mortos-e-120-feridos/


Você poderá gostar também de:


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário