sábado, 31 de março de 2012

ASSALTO AO BB DE CAROLINA: Polícia já matou dois dos assaltantes, restante da quadrilha cercada na mata.


A agência do Banco do Brasil do município de Carolina (MA) foi assaltada às 10 horas da manhã desta sexta-feira, 30. 

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, está havendo perseguição e troca de tiros entre policiais e assaltantes que já resultou na morte de dois ladrões. 

Conforme a Polícia Militar do Maranhão, o corpo de um dos assaltantes, morto pela manhã desta sexta-feira, dia 30, encontra-se no necrotério do Hospital Municipal de Carolina. 
Um outro bandido foi morto na tarde desta sexta-feira, na zona rural da região de Goiatins, norte do Estado do Tocantins.

Os assaltantes passaram por um povoado chamado Taboquinha, no Maranhão, e pegaram uma estrada que dá acesso ao município de Goiatins. A PM do Tocantins realiza barreiras nas cidades que fazem fronteiras com o Estado para coibir o acesso dos assaltantes. 
  
A delegacia de Polícia de Carolina/MA, que trabalha em conjunto com a Polícia do Estado do Tocantins, informou que o bando, formado por cerca de dez homens, está cercado. E de acordo com a PM de Filadélfia, após o assalto à agência em Carolina, os bandidos fugiram em uma S10 preta, que no momento estava com o pneu furado. O veículo já foi recuperado. 

Cercados pela polícia na região de Goiatins, os ladrões incendiaram uma S10 branca, também utilizada na fuga. De acordo com a Polícia de Carolina, foram recuperados pelos policiais três motocicletas, uma escopeta calibre 32 e um fuzil 767.

A Polícia do Tocantins realiza barreiras nas cidades que fazem fronteiras com o Maranhão para coibir o acesso dos assaltantes.

O Polícial Eduardo Galvão a frente da operação de capturas dos assaltantes, aguardava na tarde de ontem a  chegada de dois helicopteros do GTA, segundo ainda o delegado como os bandidos estão cercados por policiais, com os helicopteros sobrevoando a area o trabalho deverá continuar inclusive durante a noite. 

informou ainda que foram apreendidos, na rota de fuga da quadrilha, um fuzil 762, uma escopeta calibre 12, um carregador de fuzil 556 e três motocicletas, sendo uma delas com placa de Buriticupu (NXE7023) e outra com placa de Carolina (NNC0590). “A quadrilha era formada por dez homens. Seis agiram dentro da agência bancária e três ficaram do lado de fora atirando para afastar a população do local”, disse o delegado.
Conforme o delegado regional, ainda não se pode afirmar que a quadrilha seja a mesma que praticou assaltos no estado do Tocantins, mas que alguns dos assaltantes demonstraram inexperiência, pois segundo testemunhas pareciam desorientados dentro do banco. “O mais desorientado foi o que morreu e segundo o que já apuramos, somente um sabia exatamente o que estava fazendo, demonstrando já ter realizado outras ações semelhantes”, mas "Apesar da inexperiência de boa parte da quadrilha, a ação foi muito bem planejada.

Sabiam quantos volumes o carro-forte havia deixado na agência, conheciam o gerente e a movimentação bancária. O assalto demorou entre 35 e 40 minutos. Demoraram demais, o que deu tempo do policiamento se posicionar”, afirmou o delegado.


Os bandidos levaram o equipamento do circuito interno, incendiado junto com a camionete S10, com placa de Goiânia (GO) abandonada e incendiada próxima à entrada da estrada Carolina-Goiatins – rumo tomado pela quadrilha.

Um Volkswagen CrossFox, placa HPY5721, de Araguaína (TO) também foi abandonado na BR-230. Uma van foi parada pela quadrilha e jogada fora da estrada.

Os valores levados pela quadrilha ainda não foram informados. O gerente José de Ribamar e os funcionários Tércio Medeiros e Neto, entre outros reféns, foram liberados nas proximidades do Rio Lajes.

FONTES:


 

 
http://www.maranhaonews.com/categoryblog/109-carolina/2172-assalto-ao-bb-de-carolina-policia-civil-mata-um-dos-assaltantes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário