sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Código Florestal e Rio + 20 são temas de encontro da presidenta Dilma com o PV, diz deputado Sarney Filho

 O projeto do novo Código Florestal e a Rio + 20 foram os temas centrais do encontro da presidenta Dilma Rousseff com líderes do Partido Verde (PV) nesta quinta-feira (25/8), informou o deputado Sarney Filho (PV-MA). Após a reunião no Palácio do Planalto, o líder do PV conversou com a imprensa e elogiou “a postura dela [da presidenta Dilma] na reforma do Código Florestal na Câmara dos Deputados”.

“Conversamos a respeito das medidas que a Presidente tem tomado (…) e dissemos que iríamos ser solidários na governabilidade, ser solidários com as medidas que a Presidente tomou a respeito de manter o país crescendo (…)”, disse Sarney Filho.

O deputado informou que o PV não aderiu à base governista, mas que o fato de a Presidenta, cada vez mais, ampliar o compromisso com a agenda da sustentabilidade aproxima o partido e o governo. Outra pauta da reunião, de acordo com Sarney Filho, foi o combate à pobreza extrema e as oportunidades da chamada economia verde na geração de renda e inclusão social.

“Falamos que a Rio + 20 poderia ser uma oportunidade para discutirmos, dentro da economia verde, o combate à miséria e à pobreza (…). Cada vez mais a gente nota que o governo da presidente Dilma está inteiramente engajado na agenda da sustentabilidade”, afirmou.
http://blog.planalto.gov.br/codigo-florestal-e-rio-20-sao-tema-de-encontro-da-presidenta-dilma-com-o-pv-diz-deputado-sarney-filho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário